13 de dezembro de 2009

lA yEDRA...

Esta semana foi feriado na terça-feira e como tal aproveitamos para fazer ponte e passar uns dias no campo, porque isto de viver no centro de uma cidade como Madrid cansa e, nao é pouco! Como neste momento estou cheio de trabalho, as aulas do master e todos os trabalhos do mesmo quem fez a busca e a reserva da casa rural onde iamos passar estes dias foi a Mery. Quando me indicou onde era, fui ver o site na internet e parreceu-me muito bem, a casa era muito bonita, esta num sitio espectacular, completamente no meio do monte e de um castanhar centenario. Ate que cheguei a um ponto em que se infirmava os possiveis clientes que deviam avisar quando chegassem a aldeia mais proxima, para que o dono da quinta tivesse tempo de chegar ao ponto de encontro que, se encontrava a saida da aldeia.


Isto tudo porque nao se podia chegar a quinta com um carro convencional, so de 4x4. Nesse dia quando cheguei a casa comecei a gozar com a Mery dizendo-lhe que tinha reservado uma casa rural onde, o mais certo e que, dono tivesse completamente louco e nos fosse cortar em pedaços e distribuir pelo monte onde nunca mais seriamos encontrados. Como ja devem ter percebido (porque estou aqui a escrever este post) nada disto aconteceu mas, a verdade e que nunca tinha estado numa casa rural como esta e, já passei por bastantes.


Este sitio está relativamente perto de Madrid, cerca de hora e meia de carro, sendo que os ultimos 5 kilómetros sao feitos numa estrada de terra e que faz com que comeces a entrar no espirito da montanha. Está situada no inicio da Serra de Gredos uma das mais conhecidas e mais bonitas serras de Espanha e, como vem bastante perto de Madrid. Tal como nos tinham indicado telefonamos para o Sr. Julio quando chegamos a aldeia de "El Tiemblo" e quando chegamos ao ponto de encontro estipulado no meio da tal estrada de terra, apareceu um jipe com o dono da quinta dentro que nos indicou que o seguissemos porque o caminho estava bom e o carro ainda podia chegar ate a porta da quinta. Assim fizemos e quando chegamos à quinta o Sr mostrou-nos os quartos que tinha livres e dos quais podiamos escolher o que quisessemos, ou na casa principal onde tinha 3 quartos livres ou numa casa ao lado onde tinha outros 3 quartos e onde iamos ficar sozinhos.

Como nos encanta falar e estar com pessoaas optamos por um dos quartos livres na casa principal, que era composta de dois pisos um inferior onde estava a sala de estar enorme e com uma lareira impressionate, uma sala de jantar com uma lareira mais pequena, e uma cozinha enorme. Desde o primeiro momento, nos indicou onde estava tudo e, aqui esta a diferença de esta para outras casas, podias chegar e usar tudo como se tivesses em casa de algum amigo ou conhecido, pagando claro está coisa que normalmente em casa de amigos nao fazes mas...


Eu desde o primeiro momento comecei a pôr musica, tinha uma coleçao musical bastante apreciável e de muita qualidade, como se tivesse em casa e a ajudar nalgumas das tarefas como por lenha na lareira ou ajudar a fazer a comida, por certo io Julio cozinhava muito bem, nem tudo podem ser defeitos...
E que ao longo dos dias em que estivemos fomos tendo a possibilidade de conhecer melhor o dono do local onde estávamos e, sem qualquer tipo de duvida, era o pior de tudo o que encontramos ai.


Com uma experiencia de vida bastante grande ja que com os seus 60 anos e com a profissao que tinha tido, a de diplomata, tinha viajado por meio mundo e tinha histórias para dar e vender. Mas ao longo do tempo foi-se mostrando bastante chato e ate desagradável com as suas teorias políticas e de vários outros temas. Por certo o sr. cocheava e, contou-nos que tinha sido devido a que um antigo trabalhador lhe tinha dado uma paulada na cabeça e que tinha estado tetraplégico durante dois anos.


Tenho tambem de dizer que a nossa estancia ai foi fenomenal, a paisagem e fantastica, em alguns pontos chega a parecer saida de um conto de fadas, as caminhadas que fizemos foram excelentes, ou seja em geral recomenda-se mas, sem duvida, em muitas ocasioes o Julio esta a mais mas, afinal é a sua casa e como tal vive ai.

2 comentários:

Rui Franco disse...

E fantasmas à noite não??

Nice pics! ;)

Tiago disse...

Como é que é?

Andas por nuestro hermanos? Já faz uns aninhos, não?


A ver se qd vieres cá a Portugal tomamos um café, ou assim.

Abraços

Santini