1 de agosto de 2007

a pRIMEIRA...

É verdade este fim-de-semana recebi a minha primeira visita (espero q de muitas...) e quem mais poderia ser se não esse ilustre senhor da nossa não menos ilustre praça...xô Diogo Valentim mais conhecido destas lides como xô Lauro ou simplesmente...a Laureca!!

Ora bem o que é que se pode esperar duma visita como esta se não o já todos voçês estaram a pensar (não...não foi uma bubadeira monstra a acompanhar uma saída brutal tudo regado com caldo de patanisca!!)

O que se passou realmente, foi uma visita cultural a esta bela cidade de Valencia onde eu servi de guia, ainda com algumas dificuldades claro está! Visitámos museus, fomos a exposições de arte (e existe muita arte por aqui!!), palestras e conferências...ou seja aquilo que se espera quando se juntam dois aficionados da arte como nós!

A reter ficam sem dúvida a anormal quantidade peças de arte nova que por aqui se encontram em qualquer esquina, rua ou café. quando falo em anormal refiro-me a quantidade e também a qualidade, sendo que a variedade aqui também é bastante o que faz com que agrade a todos, quer gostem de neo-classicismo ou mesmo barroco...há de tudo e para todos os gostos mas, sempre com muita qualidade!

Tudo isto pode ser confirmado pela própria, leia-se a Laureca, que ao que me parece ficou encantado com esta cidade e com a sua característica arte. Ahh! e descobrimos o porquê da expressão: "...uma espanholada!!". E assim me despeço, esperando sinceramente que esta tenha sido a primeira de muitas...visitas culturais, deixando um abraço especial a esse grande parvo (Lauro) por ter tido a coragem de deixar que eu lhe enseñasse Valencia, a cidade da paella e da...ARTE!!

Pode ser que este seja um dos próximos parvos a vir (e eu tb não tinha mais fotos deste parvo...ehehe)!!

Beijos e abraços para todos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora o meu nome ja tenha sido anteriormente utilizado neste espaço cultural, penso eu, com um toque de difamação e talvez un niquinho de injuria... desta vez n falho em comentar e aproveitar para uma pequena redençao em relaçao ao primeiro tema!!
qd este honrado e bem comportado cidadão agora espanhol de cutiz escurecida passou umas horas em madrid, n fiz mais do q lhe mostrar (em pequena medida) o q esta bela cidade das artes tem para oferecer, se tentar dar o melhor aos amigos é pecado eu sou culpado!!!
em relação ao ultimo fds em valencia, tenho a declarar, primeiro: o preto é bom anfitriao, segundo: vcs n teem ideia da qualidade da arte valenciana, as formas, geralmente de uma perfeição irritante, são de pasmar, terceiro:há museus maravilhosos cheios de gentuça q n os sabe apreciar, logo nós pareciamos doidos disfrutanto de toda aquela sabedoria, descobrimos um museu q n fecha onde nos foi possivel disfrutar ate as 11 da manha!! (se n for eu a ir a valencia o preto seguiria a perder horas e horas de arte contemporanea q nem toda a gente compreende, mas nos entendidos, apreciamos com toda a nossa alma)
n posso deixar de referir q conheci a melhor zeladora de museus da europa!!! (e n percebo como é q o preto n falou nisto se td o fds so me dizia "vamos aquele museu q a zeladora é super profissional" e eu anuindo la o seguia um pouco desconfiado ate q fiquei sem perceber se a srª era zeladora ou uma peça de arte do museu!!!
mt obrigado preto!!
repetiremos em breve em valencia, madrid ou onde houver museus para visitar!!
abraço
ate jazzz