9 de agosto de 2011

nOSY bEE, pEROLA dO íNDICO...

Chegada a Nosy Bee
Regressámos no passado dia 27 de Julho de 10 dias de férias bem merecidos por terras de Madagáscar, mais concretamente por um arquipélago que se encontra ao norte da ilha principal. Estivemos alojados em Nosy Bee a maior ilha deste arquipélago mas, tivemos a possibilidade de visitar outras ilhas.
Nosy Iranja
Como sempre encontrámos esta viagem por casualidade quando estávamos à procura de locais para veranear e, sem dúvida, foi uma surpresa agradável a nossa estadia neste paraíso. As praias são dignas de filme (todas), não existe um turismo massificado (esperemos que não venha a existir nunca...), a população local é super amável e não tentam vender-te de tudo a todas as horas como noutros sítios. As excursões que fizemos às outras ilhas foram incrivéis com sítios que são impossíveis de descrever com palavras e que nem as fotografias (amadoras...) servem para exemplificar. São sítios incríveis com pouca ou nenhuma intervenção humana, cheios de flora e fauna "selvagem" prontos para transportar-te para cenários de filmes como: "Piratas das Caraíbas", "Ilha do Tesouro", "Naufrago",... e podia continuar até à exaustão.
E se o que está acima do nível do mar é espectacular o que dizer do que está "escondido" no fundo do mar, uma imensidão de espécies de peixes e todas com uma quantidade incrível de espécimens, simplesmente incrível. Fiz 3 imersões a mais profunda a cerca de 30 metros de profundidade e não tenho palavras para descrever tudo o que se vê aí debaixo,é realmente incrível e recomendável a todas as pessoas. Mesmo as que nunca tenham feito mergulho podem optar por fazer um baptismo em águas pouco profundas e vão adorar, os mais experimentados vão pensar que não querem voltar a fazer mergulho em Portugal...eu não penso voltar a fazer!!! Deixo-vos algumas fotos sacadas pelo meu companheiro de mergulho, Alberto, e outras pela nossa guia Bibi que, aproveito para saudar juntamente com Luca o outro guia e, deixo-vos aqui o seu site para que possam visitar e se algum dia forem por estas bandas utilizarem os seus serviços: http://www.lovebubble.it/
Moreia Leopardo
Numa destas imersões tivemos a sorte de ver, no trajecto até ao local de mergulho, as primeiras baleias de 2011 e um grupo de golfinhos com mais de 50 elementos, simplesmente incrível. Infelizmente as baleias iam demasiado rápido para que pudessemos entrar na água para nadar com elas...fica para a próxima!!
 Uma das coisas que nos deixou agradavelmente surpreendidos foram as condições de vida que têm os habitantes destas ilhas, é verdade que não têm água canalizada nem luz mas, comida não lhes falta, há fruta por todos os lados, com a quantidade de peixe existente acho que até com um fio de nylon e um clip é possível pescar...
Deixo aqui mais algumas fotos para que possam disfrutar de alguns dos locais mais bonitos por onde passámos.
PS:Quando tiver mais fotos farei outro "post".
PS 2: A los españoles que pasen por aquí espero que entiendan todo (creo que el portugues escrito es bastante facil de leer...) pero, si tienen algun problema no duden en preguntar.

Butra

Nosy Sakatia


Mery @ Iranja



Sunset @ Mount Passot
Hasta Siempre...

Sem comentários: